O Diretório abaixo apresenta uma lista de psicólogos, terapeutas e profissionais
preparados para fornecer atendimento e serviço culturalmente sensível e cuidados para a comunidade de brasileiros no exterior.
Participam desse diretório somente os profissionais que fizeram as formações da plataforma Psi Terapia no Exterior.
Os profissionais Interculturais utilizam uma abordagem abrangente de atendimento, que busca reconhecer e abordar a influência que fatores como raça, identidade de gênero e histórico cultural podem ter na vida de uma pessoa. Ao contrário de uma terapia específica, a terapia intercultural pode ser aplicada a diferentes abordagens e pode ser praticada com indivíduos, casais, famílias ou grupos.
O objetivo do atendimento Intercultural é atender às necessidades individuais e culturais únicas do cliente. Isso significa que as abordagens do atendimento são adaptadas para cada cliente, com foco na construção de confiança e conforto para que o cliente possa explorar sua identidade e desafios específicos. O formato e a frequência da terapia também são influenciados pela preferência do profissional e pelos objetivos do cliente na terapia. Em resumo, o atendimento Intercultural é altamente personalizado para atender às necessidades exclusivas de cada indivíduo ou grupo cultural.
Brasileiros que vivenciam processos migratórios ao chegar em um novo país passam a ser uma minoria e pessoas pertencentes a grupos minoritários muitas vezes podem se sentir desvalorizadas ou incompreendidas durante um atendimento, quando o profissional não consegue entender sua cultura ou subestimar a influência que fatores como raça, gênero ou outras facetas de sua identidade têm em suas vidas. Ao consultar um profissional Intercultural, esses clientes podem esperar se sentir reconhecidos, compreendidos e capazes de desenvolver soluções para desafios que levem em conta suas experiências culturais, crenças e passado.
A PSI Terapia no exterior não pode se responsabilizar pelo serviço prestado, nem pelo vínculo terapeuta/cliente. Todos os acordos de valores, horários, contratos, etc. são de total responsabilidade do profissional.
Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.